sexta-feira, 3 de Maio de 2024  14:54
PESQUISAR 
LÍNGUA  

Portal D'Aveiro

Publicidade Prescrição eletrónica (PEM), Meios Complementares de Diagnóstico e Terapêutica (MCDT), Gestão de Clínicas Publicidade

Inovanet


RECEITA SUGESTÃO

Sopa de Abóbora

Sopa de Abóbora

Retire a pele à abóbora e corte-a em pedaços. Lave muito bem o alho francês e corte-o em fatias finas. ...
» ver mais receitas


NOTÍCIAS

imprimir resumo
17-11-2005

Angariação de fundos nos EUA rendeu 25 mil euros


Poutena

Aproximadamente 25 mil euros (cinco mil contos) foi o resultado alcançado no jantar de angariação de fundos, realizado no passado dia 15 de Outubro, em Newark, EUA, a favor do Lar Nª Sª da Piedade que o Centro Cultural e Recreativo da Poutena está a construir.

“Um enorme sucesso demonstrativo da solidariedade e amizade daqueles nossos amigos”, avançou, comovido, a JB Mário Heleno, da direcção do CCR Poutena e presidente da Junta da Vilarinho do Bairro.

Um enorme sucesso

Na realidade, foram oito os membros da direcção do Centro Cultural e Recreativo da Poutena que participaram, a expensas próprias (cada um pagou do seu bolso a viagem e a participação no jantar), no passado dia 15 de Outubro, no jantar de angariação de fundos, a favor da construção do Lar Nª Sª da Piedade.

Mário Heleno recorda mesmo que “foram dias maravilhosos, pois recebemos a maior atenção e carinho da parte de todos os nossos amigos”, reconhecendo também ser já raro, nos dias de hoje, assistir a tão significativo gesto de solidariedade.

Os oito membros da direcção, que foram o rosto visível do CCR da Poutena naquele jantar, realizado no restaurante Mediterran, em Newark, não poderiam estar mais satisfeitos com o resultado alcançado e sucesso que foi o evento que reuniu mais de 500 pessoas, maioritariamente bairradinos.

Reconhecendo que os tempos são difíceis e que “o dinheiro não abunda”, Mário Heleno reconheceu ao nosso jornal o significado, o simbolismo e a importância que esta verba angariada terá para o andamento da obra em curso.

“Mais uma vez, recorremos aos sempre solidários emigrantes bairradinos que se encontram, há vários anos, radicados nos EUA e mais uma vez, eles não negaram a ajuda, pelo contrário foram superadas todas as expectativas”.

O apelo à solidariedade falou mais alto e muitos foram aqueles que disseram sim e participaram activamente no evento, pois, para além do jantar, ainda ajudaram a “engordar” o mealheiro dos donativos, arrecadando várias peças e objectos que foram a leilão durante o evento.


CCR de luto

A este respeito não podemos deixar de salientar (sem querer melindrar ninguém) o gesto de Américo Simões que adquiriu a T-Shirt da selecção nacional, autografada por todos os jogadores e seleccionador, Scolari, pela módica quantia de 600 dólares (aproximadamente 120 contos).

Um gesto de grande altruísmo já que, poucos dias antes, durante a sua estadia por terras bairradinas, o infelizmente já extinto, Américo Simões (que faleceu, no passado dia 7, em sua casa, vítima de uma queda) suportou os encargos inerentes à colocação de ar condicionado no salão de festas do Centro Cultural, investimento orçado em cerca de mil contos.

A JB Mário Heleno avançou “tratar-se de uma pessoa como poucas e que a instituição perdia um dos seus grandes beneméritos e amigos”, tendo a notícia do seu falecimento “consternado todos, sobretudo os membros da direcção que ainda à tão poucos dias puderam desfrutar da sua companhia”.

Américo Simões, de 66 anos, era natural da Pedralva e residia na Poutena. Por se encontrar já reformado costumava passar alguns meses, na sua casa, na Poutena e outra parte do ano, nos EUA, onde residem seus filhos e famílias. O seu corpo regressou a Portugal no dia 12 (sábado) tendo o seu funeral constituído enorme manifestação de pesar.

A notícia da sua morte “enlutou o CCR da Poutena” , avançou a JB Mário Heleno recordando ainda outros gestos deste grande benemérito da instituição.

Avanço lento

Recorde-se que o Lar Nª Sª Piedade, com capacidade para 30 utentes, está orçado em 750 mil euros (150 mil contos). Embora, o lançamento da primeira pedra tenha acontecido em Agosto de 2002, a verdade é que tem avançado muito lentamente, à medida da disponibilidade financeira da instituição, uma vez que as verbas atribuídas pelo Poder Central, para além de tardarem, têm chegado a conta-gotas. O que, de resto, já obrigou a algumas interrupções da obra devido à falta de verbas.

Catarina Cerca


ACESSO

» Webmail
» Definir como página inicial

Publicidade

TEMPO EM AVEIRO


Inovanet
INOVAgest ®